Curso Superior a Distância Credenciados Pelo MEC


Curso Superior a DistanciaMuita gente se mostra interessada em experimentar algum curso superior a distância e é nessa hora que começam a surgir muitas dúvidas pois o Ensino a Distância (EAD) é novo no Brasil, e necessita se estruturar e amadurecer em alguns aspectos.

No site e-MEC é possível obter informações importantes sobre as faculdades bem como cursos superiores disponíveis no Brasil.

Há algum tempo o MEC disponibilizou um site vocacionado para as pesquisas referentes a educação a distância. O e-MEC Módulo EAD (d ). Neste site o aluno pode consultar a lista de faculdades que estão credenciadas para poder disponibilizar graduação a distância bem como a localização de suas instalações físicas para o apoio presencial que é dado ao aluno.

Você tem duas opções no site e-MEC:

- A consulta de Pólo

- Consulta de Instituições

 

Nesses dois exemplos você terá que selecionar a região desejada (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste) e a seguir o Estado para depois finalmente escolher a cidade. O resultado será a exibição de todas as faculdades e pólos credenciados pelo MEC para oferecer determinado curso superior a distância. Você poderá consultar informações relevantes como o telefone, endereço e a situação da universidade perante o MEC. Há ourtras informações relevantes que sem dúvida irão facilitar a vida do futuro estudante.

Ao escolher cursar uma faculdade a distância, o aluno deve ter em mãos todas as informações relevantes para que não seja surpreendido mais tarde. É normal em alguns cursos ter algumas aulas presenciais, que poderão ser aos finais de semana. As provas também normalmente são realizadas no esquema antigo, ou seja, o aluno vai até a universidade e junto com outros alunos faz a sua prova.

Saber também se o curso já está reconhecido pelo MEC é outra questão fundamental para quem quer fazer um curso superior a distância pois um diploma reconhecido tem um peso maior no mercado de trabalho, além de ser um melhor investimento.

Like it.? Share it:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>